Fórum Jurídico
qual procedimento para procuracao particular emitida no estrangeiro seja valida no Br - Versão para Impressão

+- Fórum Jurídico (http://forumjuridico.direitointegral.com)
+-- Fórum: Categorias (/forum-categorias)
+--- Fórum: Direito Civil, Empresarial e do Consumidor (/forum-direito-civil-empresarial-e-do-consumidor)
+--- Tópico: qual procedimento para procuracao particular emitida no estrangeiro seja valida no Br (/t-qual-procedimento-para-procuracao-particular-emitida-no-estrangeiro-seja-valida-no-br)



qual procedimento para procuracao particular emitida no estrangeiro seja valida no Br - MARCOSANTONIO62 - 28-05-2014 07:17

Prezados senhores bom dia.

Eu tenho uma procuraçao particular emitida no exterior, por uma empresa americana, (porem nao foi reconhecida na origem, pois o outorgante da procuração particular tem cartao de assinatura valido em um tabelião de notas aqui no Brasil, e a assinatura será reconhecida por semelhança pelo notário local). A finalidade exclusiva desta procuraçao particular e para nomear um procurador brasileiro para a compra de participação societária de uma empresa Brasileira e representar a empresa junto a JUCESP e tambem RECEITA FEDERAL DO BRASIL, com poderes para receber citações, notificações, intimações, etc em nome da empresa americana.
Entao eu gostaria confirmar que quando eu fizer a tradução da procuracao por tradutor juramentado e cadastrado na JUCESP, reconhecer a firma por semelhança no tabelião de notas aqui no Brasil e registrar esta procuraçao particular provenientes do exterior no cartorio de titulo e documentos ela tera pleno efeito legal no Brasil para fazer os tramites necessários junto a estas duas repartições publicas (JUCESP E RFB)?
Agradeço antecipadamente sua atenção de voces, e se possível aguardo seus comentários.

Sds

Marcos