Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Prevalecência de cláusula contratual "após a extinção" do vínculo obrigacional.
mauro chuairi da silva Offline
Junior Member
**

Respostas: 13
Likes Given: 0
Likes Received: 2 in 2 posts
Registrado em: Jul 2013
Reputação: 0
Resposta: #1
Prevalecência de cláusula contratual "após a extinção" do vínculo obrigacional.
Por conta de pagamento pertinente aos expurgos inflacionários, ganhos através de embate judicial, pode considerar-se devidamente respaldada a solicitação de que prevaleça a correção prevista no estatuto, após o desligamento do participante do plano (época em que recebeu a devolução das cotas por ele pagas), até a quitação final do valor em questão, uma vez que esta correção é mais favorável ao autor do que a simples atualização por um índice de inflação, tendo-se presente, também, o fato de que a Entidade reteve (ilegalmente) estes valores no período.
A favor, ainda, a argumentação de que a data do desligamento do fundo serve como limitador tão somente para o cômputo das contribuições vertidas e não para correção monetária da diferença reconhecida em juízo.
Afinal, o total a que faz jus o ex-participante só se integrará quando do pagamento dos valores restantes, pertinentes aos expurgos inflacionários.

Vide art. 9 da Entidade:

art. 9 - A demissão do emprego, voluntária ou não, implicará a perda da qualidade e das prerrogativas de associado da Caixa, facultando-se, com relação ao plano de aposentadoria e pensões, e na forma estabelecida em Regulamento, uma das seguintes opções:
a) recebimento de parte das contribuições pessoais vertidas até a data do seu desligamento do quadro social; esse valor será corrigido monetariamente e acrescido de juros;
13-07-2013 11:32
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes